PS de Várzea Grande inaugura mais 15 leitos
O Pronto-Socorro de Várzea Grande inaugurou na tarde de ontem (21), 15 novos leitos que estavam em reforma e que de agora em diante serão direcionados para para atender pacientes politraumatizados, e para os que passaram por cirurgia.
Superintendente do PS, o médico Wagner Marcondes disse que além da ajuda na melhoria da enfermaria, o centro cirúrgico também está sendo reformado e que a inauguração da obra esta prevista para o dia 10 de janeiro de 2012. A reforma está estimada em torno de R$ 300 mil e segundo o prefeito Tião da Zaeli (PSD) anunciou recentemente sua meta era que a obra tivesse “custo zero” aos cofres municipais. A fórmula encontrada pelo prefeito para conseguir tal feito foi a “doação” feita por empresários de vários segmentos do município em material a ser implementado na estrutura do PS.
O motivo, foi que diante de um quadro de caos na área da saúde em Várzea Grande, o prefeito passou a fazer vistorias “surpresas”, como ocorreu no Pronto Socorro. Se assustou com o que presenciou, ao ver de perto a extensa fila de pacientes, muitos em situação de desespero, pela falta de atendimento adequado. Passou então a percorrer e visitar conhecidos no segmento empresarial e a pedir apoio.
Vale lembrar, que, apesar das melhorias na estrutura física, o Pronto-Socorro de Várzea Grande ainda convive com o descontentamento dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão há 4 meses sem receber parte dos salários, referentes a verba indenizatória (V.I) que representa cerca de 65% dos salários. Eles discutiram um indicativo de greve em reunião nessa semana, mas desistiram da ideia. O ex-diretor clínico, Glen Arruda, disse que preferiram não aumentar o sofrimento da população neste final de ano, que já padece com o péssimo atendimento da saúde o ano todo.
Comentários