Assistência Social encerra atividades com quadra lotada de beneficiários em Nortelândia
A rede de proteção básica formada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação que atendem as famílias em condições de vulnerabilidade social de Nortelândia, principalmente as beneficiárias do Programa Bolsa Família, promoveram na noite desta terça-feira (21.12) um evento para marcar o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano de 2011.
A Rede Socioassistencial ainda tem o apoio da Pastoral da Criança e Conselho Tutelar Municipal, que juntos desenvolvem diversas ações, incluindo palestras sobre drogas, prostituição, educativas, orientativas, cursos profissionalizantes, entre outros, objetivando corrigir o curso da vida das famílias envolvidas.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Peron, disse que o resultado é altamente positivo, ocorrendo muitos avanços na transformação social das pessoas, principalmente diante da ofensiva da administração na busca pela geração de emprego e renda que vem beneficiando as famílias em vulnerabilidade social.
“A gestão ataca várias frentes desde a mudança de mentalidade, passando pelo processo educativo e orientativo, apoiando essas famílias com uma equipe multidisciplinar até tentar colocar seus membros no mercado de trabalho para se transformarem ativas economicamente e terem condições de melhorar suas vidas” enfatizou Anita Peron.
O prefeito municipal Neurilan Fraga, fez questão de afirmar que o foco da sua administração é nas pessoas, um trabalho incessante para transformar seu “status quo” e que para isso sua equipe não vem medindo esforços no sentido de viabilizar as condições necessárias para essas mudanças.
“Nosso objetivo é assegurar que haja condições de dar melhor qualidade de vida a essas famílias, embora nosso grande problema é a falta de recursos, que mesmo assim não tem sido empecilho na aplicação de medidas protetivas e corretivas das condições em que se encontram” sintetizou o prefeito.
O evento foi realizado na quadra Menina Brunely da Escola Caetano Dias no Bairro Tapirapuã, e contou com a apresentação do Grupo de Violão, Grupo de Canto e Flauta, das alunas do Programa Projovem Adolescente, inclusive da jovem Keiliane, que cantou e tocou violão, além do espetáculo “Mato Grosso em Cena” encenado por Edmilson Maciel. Após foi servido um jantar para as famílias que compareceram a solenidade.
Participaram ainda a Secretaria Municipal de Educação Marlene Julia Scarpat, de Saúde Norma Firmiano Barradas, a Coordenadora do CRAS Cristane Queiroz e a representante da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social Juciara Botelho.
Comentários