Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 13:57
Por: Marco Aurélio

    Imprimir


Foi aprovado em 1ª e única votação, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos do município, durante a última sessão ordinária do ano, da Câmara de Vereadores de Sinop.

O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, foi encaminhado para a Casa ainda na noite de ontem, após ser fechado durante reunião, que durou o dia todo ontem, entre o prefeito Juarez Costa, secretários municipais, vereadores e representantes dos servidores.

Com votação favorável unânime, o PCCS é uma das grandes vitórias do ano para a categoria, na avaliação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, que usou a tribuna da Câmara para agradecer a aprovação da matéria em nome dos beneficiados.

“Nossa briga pelo PCCS vinha se arrastando há anos e, finalmente, agora podemos comemorar essa vitória. Mesmo que não esteja a contento da categoria em 100%, mas é uma vitória, pois agora temos o PCCS. E é importante sempre lembrar que PCCS não serve para aumentar o salário de ninguém, mas para valorizar os servidores que trabalham e atendem à população”, salientou.

A votação do PCCS era a matéria mais esperada para votação durante a última sessão da Câmara. “Inclusive, agradeço o empenho dos vereadores, que participaram e entenderam o princípio de um PCCS. Agradecemos também pela espera, pois se os legisladores não tivessem aguardado, não teríamos conquistado essa vitória nesse ano”, reforçou Perotti.

Além do PCCS dos servidores do município, na 45ª Sessão Ordinária também foi aprovado o projeto que dispõe sobre o aproveitamento e admissão dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

Ainda, conforme resumo da sessão disponível no link http://www.camarasinop.mt.gov.br/?mega=documentos&cat=Resumo, outros cinco projetos de lei do Poder Executivo foram aprovados, bem como o projeto de lei de autoria da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, estabelecendo os subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais para a gestão 2013-2016.

E também foi aprovado em 1ª e única votação, como todas as demais matérias, o projeto de decreto legislativo 022/2011, de autoria dos vereadores Mauro Garcia e Sergio Palmasola, concedendo Título de Cidadão Sinopense Honorário a Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, pelos relevantes serviços prestados a Sinop durante o período em que trabalhou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso.

Ao fim desta sessão, a Câmara de Vereadores de Sinop entra em recesso parlamentar (dos vereadores) do dia 23 de dezembro até o dia 1º de fevereiro de 2012. A primeira sessão ordinária do ano que vem está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64692/visualizar/