Artesãos mato-grossenses expõem 16,5 mil peças em evento
O trabalho de 200 artesãos mato-grossenses pode ser conhecido e adquirido através de 16.5 mil peças artesanais que estão sendo comercializadas na Feira de Artesanato, instalada no Centro de Eventos Pantanal até sexta-feira (23) como parte do Natal Encantado da Família, realizado pelo governo de Mato Grosso. São peças em cerâmica, ferro e madeira, bijuterias, quadros e até mesas, cadeiras e bancos.
A feira tem opção para os mais variados gostos e bolsos. Há mandalas com imagens de anjos e santos, bonecas coloridas, bichos de pano, almofadas com designer diferente e várias outras opções de presentes. Há ainda porta-objetos para enfeitar toda a casa e até aquarelas.
Além das compras, os visitantes ainda podem apreciar os artesãos confeccionando violas de cocho e outras peças logo na entrada da feira. Os baús e as caixas que servem para guardar segredos, cartas, jóias ou até mesmo bijuterias são bastante procurados e tem um preço bem variado. As peças de madeira também estão chamando bastante a atenção e muitas já foram comercializadas.
A feira também está salpicada de toalhas de mesa e de banho e pano de prato. Tudo bordado ou pintado com detalhes delicados. Além das peças de decoração, cama, mesa e banho, há também bijuterias artesanais. Instalada num barracão com ar condicionado, a feira trouxe conforto para os visitantes. Boa parte dos artesãos que está expondo faz parte do Programa de Artesanato Mato-grossense, desenvolvimento pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). A feira de artesanato é realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e vários outros parceiros. (Ascom) W.S
Comentários