Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 18:08

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) através da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica com sede em Rondonópolis irá ofertar no começo de janeiro 265 novas vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Serão sete novos cursos gratuitos. Como não haverá processo seletivo para o preenchimento das vagas, a previsão é de que os interessados possam se matricular a partir do dia 04 de janeiro na Escola Técnica.

Os sete novos cursos FIC oferecidos são: ‘Assistente em Programação’, ‘Desenho Computacional para Edificações’, ‘Recepção em Meios de Hospedagem’, ‘Auxiliar em Classificação de Grãos’, ‘Matemática Comercial e Financeira’, ‘Assistente Administrativo e Cuidados para Instalação e Manutenção de Canteiros de Obras’. Os cursos FIC têm uma carga horária média de 60 horas.

As turmas dos cursos de Assistente em Programação e Assistente Administrativo terão aulas no período vespertino e as demais no período noturno. A expectativa do órgão estadual é de que as aulas comecem já no dia 11 de janeiro.

MATRÍCULAS

A previsão é de que as matrículas sejam realizadas gratuitamente na sede da Secitec no município, localizada na rodovia MT 270, S/N, trecho José Carlos Novelli, próximo ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para se inscrever o candidato deverá comparecer a unidade de ensino munido do RG (cópia e original), comprovante de residência, uma foto 3x4 e o atestado de conclusão do Ensino Médio.

Como não haverá processo seletivo para o preenchimento das vagas, no ato da inscrição os candidatos deverão responder a um questionário sócio-econômico, que será avaliado por uma banca examinadora para escolher aqueles que apresentarem maior necessidade de participar dos cursos.

Outras informações:

Escola Técnica da Secitec em Rondonópolis.

 (66) 3422-0523/0543.

Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 3613-0124/ Luciana Cury e Maicon Milhen.






Comentários

Deixe seu Comentário