Riva assegura emendas para asfalto na Região Norte
Os deputados que representam a Região Norte de Mato Grosso deverão destinar parte de suas emendas para asfalto. A medida será encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), a partir de fevereiro de 2012, no início dos trabalhos legislativos. A garantia foi dada por Riva, durante visita em Guarantã do Norte neste fim de semana, junto com o Governo do Estado e deputados. A comitiva também esteve em Paranatinga, São Félix do Araguaia, Matupá, Colíder e Terra Nova do Norte.
“Vamos reunir os deputados na Assembleia para ajudar a região. Pois, se cada um de nós contribuirmos, será possível atendê-los com mais investimentos. A unidade dos poderes pode trazer benefícios significativos à população”, disse Riva.
Além de obras no município, as autoridades discutiram alternativas para o desenvolvimento regional, como estrada e saúde que são demandas antigas. Em Guarantã, o governador Silval Barbosa garantiu mais obras de infraestrutura, como asfalto no bairro Cotrel e a reforma do Hospital Municipal. Também ressaltou a importância da conclusão da BR-163. “Se conseguirmos concluir a BR-163 e trazer os trilhos da ferrovia, a região ganhará em competitividade”, afirmou Barbosa.
O prefeito, Chico Garimpão reconheceu a importância da reunião no município. “Demonstra o quanto todos estão preocupados com o crescimento e desenvolvimento de Guarantã do Norte”. A comitiva também esteve em Terra Nova do Norte, onde Governo, Assembleia Legislativa e Prefeitura assinaram mais dois convênios para reforma das escolas Estadual 12 de Maio e Municipal Xanxerê; além da pavimentação na Avenida Clóves Vettorato e a retomada das obras da MT-208.
A atuação municipalista do presidente Riva foi fundamental para que os municípios mato-grossenses fossem beneficiados em 2011. Todos receberam novos ônibus escolares; máquinas para recuperação de estradas e veículos para os conselhos tutelares com computador. Outra iniciativa defendida pelo parlamentar, que também trabalha pela regularização dos assentamentos, é a reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) para dar a assistência técnica ao agricultor familiar.
Comentários