Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 08:24

    Imprimir


Mike Toscano Site Hipernotícias
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, ou Tião da Zaelli (PSD), trabalha para viabilizar seu nome para uma eventual disputa a reeleição em 2012. Para que isto seja possível, o administrador que em 2008 foi eleito vice na chapa encabeçada pelo então prefeito Murilo Domingos (PR) cassado pela Câmara Municipal por corrupção, ingressou com várias ações na Justiça e no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) para reverter decisões que erroneamente acabaram lhe prejudicando.

Defendido pelo advogado Maurício Magalhães Júnior, Tião da Zaelli conseguiu reverter, com decisão liminar na Justiça, o processo da Câmara Municipal de Várzea Grande que acolheu parecer contrário do TCE no sentido de rejeitar suas contas (2009) juntamente com as do então prefeito Murilo Domingos, que alguns meses mais tarde viria a ser definitivamente cassado pelos vereadores após ter sido afastado por decisão judicial por gestão temerária.

Zaeli acabou condenado por ter assumido a gestão durante ausência do prefeito por recursos não aplicados nos percentuais estabelecidos na Educação, o que só poderia ser verificado se levado em conta todos os 12 meses do ano. Essa condenação poderia se tornar empecilho em uma possível candidatura dependente de registro junto a Justiça Eleitoral, que leva em consideração punições do TCE e da Câmara Municipal.

Os primeiros reflexos das ações judiciais e das contestações de defesa de Tião da Zaeli foram sentidas na apreciação das contas de 2010 e que levaram apenas a condenação do então prefeito, Murilo Domingos, e comprovaram o contrário de Tião da Zaeli. Dos 12 meses, Zaeli ficou 3 a frente do município e conseguiu um superávit nas contas públicas da ordem de R$ 13 milhões, enquanto que Murilo Domingos, que permaneceu por 9 meses, obteve um déficit da ordem de R$ 18 milhões.

Agora o parecer de 2010 será apreciado pela Câmara de Várzea Grande.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64986/visualizar/