Autor do segundo gol do Barcelona contra o Santos, Xavi não poupou elogios ao time do Barcelona. (Foto: EFE)
O meio-campista do Barcelona, Xavi, comemorou muito a atuação do time catalão na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, neste domingo, em Yokohama, que garantiu ao atual campeão europeu o título do Mundial de Clubes da Fifa. Segundo o jogador, que deu uma assistência e marcou um gol, o desempenho da equipe a "perfeição".
"Entendemos muito bem a mensagem do técnico, que nos preparou muito bem para a partida", afirmou Xavi, que definiu a performance de seu time como "realmente espetacular". "O Santos não teve a posse, seus melhores jogadores praticamente não entraram no jogo, e isso também é um trabalho defensivo de todos", declarou.
Xavi também comentou seu gol, o segundo dos quatro do Barcelona. "Vi que (o zagueiro) queria se antecipar e intuí que a bola passaria por ele, tentei agir o mais rápido possível dentro da área, porque não havia muito tempo e normalmente não costumo estar nela. Mas tudo saiu bem", explicou.
Xavi disse que ainda não conseguiu falar com David Villa, que sofreu uma fratura na tíbia na semifinal contra o Al Sadd, mas afirmou que "evidentemente" o triunfo de hoje é dedicado "aos que não puderam estar aqui", em referência também ao meia Afellay e ao auxiliar-técnico Tito Vilanova, que se recupera de uma cirurgia.
O jogador não poupou elogios ao trabalho de Guardiola à frente do time. "Só ver como ele trabalha, com esse entusiasmo, já te contagia", afirmou. "Essa equipe está preparada para continuar a vencer. Não podemos garantir nada, mas que competiremos até o final por todos os títulos, é certo que sim", encerrou.
Comentários