Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Dezembro de 2011 às 03:37

    Imprimir


Diferentemente dos outros anos, o Corinthians optou por ficar em casa e usar seu novo hotel, instalado no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O local foi inaugurado na última quinta-feira. O volante Ralf aprovou o planejamento do clube.

Fabio Braga/Folhapress
O volante Ralf em treinamento do Corinthians
O volante Ralf em treinamento do Corinthians

"Claro que a gente quer ficar em São Paulo, até para não dificultar com viagens. Ali [no CT Joaquim Grava] é na cara do gol e só sairemos do quarto para fazer refeições e treinamentos", disse Ralf presente no jogo beneficente promovido por Marcos Assunção, do Palmeiras.

Nas temporadas passadas, o time de Parque São Jorge costumava passar as fases de preparação em cidades do interior de São Paulo, com mais frequência em Itu.

Em 2012, o principal objetivo do Corinthians é a conquista da Libertadores, competição que a equipe nunca venceu. Neste ano, o clube não chegou à fase de grupos, já que foi eliminado pelo Tolima (COL) na Pré-Libertadores. Agora, o Corinthians entrará direto na certame continental. A estreia corintiana acontecerá contra o representante do Paraguai, que ainda não está definido.

Na sequência, o campeão brasileiro receberá o Cruz Azul, do México, no Pacaembu. Para fechar os confrontos de ida, a equipe de Tite viajará até a Venezuela, para encarar o Deportivo Táchira, um dos representantes do país que mais atuam no torneio.

Assim como Potosí [local onde o Flamengo fará sua estréia na Libertadores, no dia 25 de janeiro], Táchira também tem uma altitude considerável. A cidade venezuelana está a mais de 3,9 mil metros acima do nível do mar. O Corinthians se reapresenta no dia 4 de janeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65098/visualizar/