FIFA elege Rogério Ceni herói da Libertadores de 2005
A Fifa elegeu, hoje, em seu site oficial, os heróis de cada uma das sete edições do Mundial de Clubes realizadas até agora. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi o escolhido da edição de 2005. Ceni, que estará em Sinop nos próximos dias para as festividades de final de ano com a família e fará partida amistosa, soube do resultado da eleiçãod a Fifa está manhã e ficou muito feliz.
O portal da Fifa registra: Japão 2005: Liverpool para em Rogério Ceni - A Copa do Mundo de Clubes da FIFA retornou em 2005 após um intervalo de cinco anos e, apesar de a sede do torneio ter mudado, algumas coisas continuaram as mesmas. Mais uma vez, um goleiro brasileiro foi o jogador decisivo da final. Rogério Ceni ganhou a Bola de Ouro adidas graças a sua inspiradíssima atuação. Foi ele quem garantiu que o São Paulo conseguisse vencer o Liverpool por 1 a 0 em um jogo dominado pela equipe inglesa, na qual craques como Fernando Torres e Steven Gerrard devem ter saído amaldiçoando o brilhantismo do ícone são-paulino. "Foi um de meus melhores jogos", disse o arqueiro ao portal da FIFA, depois do título. "Sabemos como vencer quando precisamos."
A Fifa também escolheu como heróis na Libertadores o goleiro Dida, herói do Corinthians em 2000, e Adriano Gabiru, do Internacional em 2006. Além disso, o meia Kaká, que defendia o Milan em 2007, também foi destacado.
Comentários