Comissão da Copa ainda se diz preocupada
Apesar de, até o momento, todas as obras de desbloqueio que estão sendo executadas em Cuiabá, com o foco no Mundial de Futebol de 2014 estarem dentro do tempo estabelecido, o presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa 2014 da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) destacou a preocupação da comissão em relação aos prazos. Ele defendeu que primeiro sejam realizadas todas as obras de desbloqueio previstas para que a cidade não se transforme num caos.
A observação ocorreu após mais uma visita da comissão às obras. Nesta quinta-feira (15) foram vistoriadas a duplicação da avenida Juliano Costa Marques; duplicação da avenida Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim); Ponte sobre o córrego Gumitá; Centro Olímpico de Treinamento (COT) e a interligação do COT Morada da Serra com a avenida André Maggi. Elas têm o objetivo melhorar o tráfego e interligar os corredores viários oferecendo alternativas de circulação.
“O trânsito de Cuiabá é caótico e essas obras serão de fundamental importância para desafogar as principais vias, principalmente durante a execução de obras estratégicas como é o caso do VLT na avenida do CPA. Por esse motivo estamos acompanhando diariamente as ações da Secopa”, ressaltou o deputado, que frisou ainda que quanto ao cronograma, a cada visita que acontece o secretário Eder Moraes, da Secretaria da Copa (Secopa) informa sobre as licitações e detalhes de cada obras.
Na oportunidade, o secretário Eder Moraes, da Secopa declarou que até o final deste mês o governo do Estado deverá finalizar todos os processos licitatórios de responsabilidade da Secopa. Participaram da visita, os deputados Zeca Viana (PDT), Wagner Ramos (PR), o engenheiro da Secopa Marcelo Oliveira e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de MT- CREA. (Com Ascom AL)
Comentários