Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 19:18

    Imprimir


Certificação. Esta palavra encerra uma série de significados que em síntese querem dizer algo de fundamental importância para a vida: qualidade. E, quando se fala em política de desenvolvimento humano, não se pode perceber a vida apenas pelas condições econômicas do cidadão. Tem que percebê-la, obrigatoriamente, pela perspectiva da qualidade. Pelo menos esta vem sendo a diretriz da Administração Municipal, que, dentro do possível, tem implantado mecanismos que melhorem cada vez mais a vida dos mutuenses. "Foi pensando nisso que planejamos e implantamos o Selo Verde", diz o médico veterinário da Secretaria de Saúde, Bruno Raimundi. Nova Mutum fecha o ano de 2011 com um grupo de 20 estabelecimentos certificados.

Essa certificação nada mais é do que a identificação, para o consumidor, dos estabelecimentos operam não só dentro das condições de sanidade, como também primam pelo algo a mais, vão além, no processo de qualidade. De acordo com Bruno, num primeiro momento esse número pode parecer pequeno, mas não é. "O nosso consumidor ainda não está acostumado a exigir seus direitos. Ao contrário, muitas vezes fica quieto, mesmo percebendo que alguns estabelecimentos não atuam dentro das normas. O nosso objetivo é mudar isso. Queremos uma sociedade consumidora diferente e isso leva tempo. Mas, começamos a trilhar o caminho", explica Bruno.

Desde que iniciou a implantação do Selo, a Vigilância Sanitária de Nova Mutum iniciou todo um trabalho de educação e orientação. Nesse período, 14 empresas assimilaram a importância da qualidade e já receberam o Selo Verde, e outras 6, devem recebê-lo até o final deste mês. São três restaurantes, 2 panificadoras, 3 supermercados, 4 hotéis, 1 escola de Educação Infantil, 2 lanchonetes, 2 sorveterias, 1 pizzaria, 1 distribuidor de hortifrutigranjeiros e 1 comércio de cereais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65491/visualizar/