Cuiabanos vão fazer ato contra usina de Belo Monte
Cuiabanos membros do Comitê Popular em Defesa do Meio Ambiente farão, no próximo dia 17 de dezembro, uma passeata contra a construção da usina de Belo Monte, no Estado do Pará. O argumento para o ato público é que os prejuízos ambientais da construção não justificam a obra.
Segundo a advogada Mauê Martins, membro do Comitê Popular em defesa do Meio Ambiente, existe uma preocupação com a causa indígena, pois algumas etnias serão afetadas com a construção, mas o foco da campanha é o meio ambiente.
“Até mesmo os que vão lucrar financeiramente com essa usina, no futuro, vão ser prejudicados com as consequências ambientais”, argumenta. O comitê é formado por cerca de 30 pessoas, entre estudantes, advogados e profissionais liberais.
A expectativa dos organizadores é que pelo menos 200 pessoas participem do protesto. Para isso, os membros do comitê estão divulgando o ato nas redes sociais e fizeram um vídeo na internet (confira abaixo). Grupos e entidades de classe também estão sendo convidadas a participarem da manifestação.
A concentração para o ato público será às 9h do dia 17, na Praça Alencastro. Os manifestantes subirão a Avenida Getúlio Vargas e voltarão à Alencastro.
Comentários