Estudo vai orientar políticas de fomento ao esporte
Pela primeira vez o governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vão realizar um diagnóstico das condições da prática do futebol e outras modalidades esportivas em Mato Grosso. A Faculdade de Educação Física vai fazer o levantamento em 21 municípios e o estudo ficará pronto em seis meses.
O convênio foi assinado na terça-feira (13) pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva) e Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo- FIFA 2014 (Secopa). Publicado no Diário Oficial do dia 09 de dezembro, o objeto do convênio prevê diagnosticar a realidade de infraestrutura material e organizacional do esporte e do futebol.
De acordo com o secretário Eder Moraes, o estudo vai possibilitar que o Estado tenha diretrizes na elaboração de políticas públicas e o esporte terá condições de se desenvolver com profissionalismo e de forma sustentável, o que é um legado muito importante.
Os municípios visitados serão: Alta Floresta; Alto Araguaia; Barra do Garças; Cáceres; Campo Novo do Parecis; Campo Verde; Chapada dos Guimarães; Cuiabá; Jaciara; Lucas do Rio Verde; Nova Ubiratã; Nova Xavanatina; Poconé; Primavera do Leste; Rondonópolis; Santo Antônio do Leverger; Sinop; Sorriso; Tangará da Serra; Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade. (Ascom) W.S
Comentários