Chuva alaga ruas e invade casas causando pânico
A forte chuva que cai em Cuiabá e Várzea Grande na tarde de terça-feira (13) já deixou várias casas e ruas alagadas, além de moradores ilhados que estão sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, por volta das 19h10, não havia registro de feridos, apenas água da enxurrada que invadiu casas causando pânico nos moradores no bairro Pedra 90 em Cuiabá e em Várzea Grande onde a situação mais crítica foi registrada nos bairros Ponte Nova, Jardim Paula I e Parque São João.
Na rua Napoleão José da Costa, na Ponte Nova, a água invadiu residências e alagou toda a via impedindo a passagem. Equipes dos Bombeiros foram acionados para socorrer populares e evitar tragédias devido a forte enxurrada. Foi preciso retirar pessoas ilhadas em algumas casas e ajudar alguns moradores a salvar eletrodomésticos. A mesma situação foi registrada na Rua E, do Jardim Paula I. O local fica próximo a um córrego que encheu e transbordou causando pânico nos moradores.
A rua nas proximidades da creche Raio de Sol ficou totalmente alagada impedindo o tráfego de veículos e a movimentação de populares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para a região para ajudar nos atendimentos. No bairro Parque São João, algumas casas também foram invadidas pela água misturada ao barro e lixo carregado com a enxurrada. No entanto, não foi relatado se houve a necessidade de atendimento médico para algum morador.
Em Cuiabá, por enquanto, os pedidos de ajuda aos Bombeiros partiram do Pedra 90. Na Rua 58 que ficou totalmente alagada, moradores preocupados também acionaram o socorro. Além desses locais, também houve alagamentos em diversos outros pontos de Cuiabá, porém, o Corpo de Bombeiros costuma dar prioridade para os pontos mais críticos que oferecem riscos aos moradores.
Comentários