Contusão no tendão patelar tira Cilic do Aberto da Austrália
O croata Marin Cilic, 21º colocado do ranking da ATP, não disputará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, por conta de uma lesão no tendão patelar. Ele também fica fora do ATP 250 de Chennai, torneio na primeira semana do ano do qual foi campeão em 2009 e 2010.
"Comecei os último cinco anos jogando em Chennai, a cidade fica muito perto da minha casa. Só uma contusão poderia me tirar do torneio", lamentou o croata, que perderá a chance de ser o primeiro tenista a conquistar três vezes o campeonato da Índia.
Cilic, que em 2011 caiu para Rafael Nadal nas oitavas de final do Aberto da Austrália, é o segundo jogador de elite a anunciar que não jogará o primeiro Grand Slam do ano. O sueco Robin Soderling ainda se recupera de mononucleose e também está fora da chave.
As desistências dos europeus beneficiam o brasileiro João "Feijão" Souza, que ainda almeja um lugar na chave principal. Caso mais dois tenistas abdiquem do torneio em Melbourne, ele jogará pela primeira vez um Grand Slam sem ter que passar pelo qualifying.
Comentários