Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 21:09

    Imprimir


Será realizado nesta quarta-feira (14.12), "Dia Nacional do Ministério Público", uma amostra dos trabalhos realizados pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor em Cuiabá e no interior do Estado. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo, e contará com a participação de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). A abertura está prevista para as 9h.

De acordo com o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, durante o evento os alunos do ensino médio terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atribuições do Ministério Público. Serão repassadas ainda informações sobre o papel dos promotores e procuradores de Justiça e em quais áreas o MP pode atuar.

“Além de repassar à sociedade os resultados institucionais na defesa dos reais interesses da coletividade e na efetivação de políticas públicas, também pretendemos com esta inciativa incentivar a adoção de práticas positivas no âmbito do Ministério Público”, acrescentou o procurador de Justiça.

Segundo ele, a amostra dos trabalhos desencadeados na área da cidadania ficará à disposição da população nos meses de dezembro e janeiro. Ao todo, são 20 painéis com dados sobre a atuação do Ministério Público. Foram destacadas ações desenvolvidas para garantia de acessibilidade em espaços públicos, combate à violência no trânsito, segurança nas escolas, proibição de venda de produtos impróprios para consumo, controle na qualidade e nos preços dos combustíveis, inspeções das Unidades de Saúde da Família e Policlínicas; combate à dengue, entre outras.

Atualmente, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso conta com 199 membros, sendo 30 procuradores de Justiça e 169 promotores de Justiça. A instituição está presente em todas as Comarcas do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65603/visualizar/