Grupos políticos manifestam apoio ao projeto de vereador de entrar na disputa em 2012
Correntes do PT lançam pré-candidatura de Lúdio Cabral
O vereador Lúdio Cabral recebeu, nesta terça-feira (13), apoio de vários segmentos do Partido dos Trabalhadores, no contexto do seu projeto político de disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2010.
Formalizaram apoio ao parlamentar cinco coletivos do PT: Identidade Petista, Corrente do Trabalho, Graúna, Esquerda Marxista e Velhos Companheiros, que representam 20% da sigla. Para garantir uma pré-candidatura, seria necessário o apoio de pelo menos 10% dos integrantes da legenda.
De acordo com o vereador, a orientação da Executiva Nacional do PT é ter candidatura própria em todos os municípios. "Se caso algum grupo politico dentro da sigla quiser apoiar outro candidato, ou formar alguma aliança com outro partido, precisa se manifestar até o dia 15 de janeiro de 2012", explicou Lúdio.
Para garantir sua candidatura à Prefeitura Municipal, Lúdio afirma já manter diálogo com o diretório estadual, especialmente com o ex-deputado federal Carlos Abicalil, o deputado estadual Ságuas Moraes (secretário estadual de Educação) e o ex-deputado estadual Alexandre César.
Em 2010, o grupo político dos três foi contra a candidatura da então senadora Serys Slhessarenko à reeleição e causou um conflito dentro do PT. Lúdio Cabral apoiava a parlamentar. "Já estamos mantendo esse diálogo justamente para evitar o que houve na última eleição", afirmou o vereador.
Lúdio defende que o PT volte ao protagonismo político de Mato Grosso e que todos os grupos políticos dentro da sigla voltem ao cultivar o diálogo.
Comentários