Um homem búlgaro, identificado como Tobor Georgiev Ivanov, 47 anos, foi preso em flagrante, acusado de estelionato, na última sexta-feira em Fortaleza (CE). Ele caminhava pelo calçadão da avenida Beira Mar quando foi reconhecido por um policial militar que fazia patrulha pelo local.
Ivanov é acusado de aplicar golpes com cartões clonados e já havia sido preso em novembro de 2010 quando foi flagrado com mais de R$ 50 mil logo depois de efetuar um saque em uma agência bancária da capital cearense. Com ele também foram encontrados cartões clonados.
Na época ele chegou a ser indiciado por estelionato, mas, como não compareceu às audiências, a Justiça cearense emitiu um mandado de prisão. O mesmo policial, do batalhão de turismo da Polícia Militar, que tinha efetuado a prisão do estrangeiro no ano passado foi o responsável pelo reconhecimento.
Tobor Georgiev Ivanov foi encaminhado ao 7° Distrito Policial no bairro Pirambu, na capital cearense. O caso passou a ser investigado pela Polícia Federal, responsável pela identificação do acusado.
O búlgaro está em situação irregular no Brasil, mas mantém residência fixa e família em Fortaleza. Os investigadores suspeitam que Ivanov também mantenha negócios ilegais no País.
Comentários