A equipe do Barcelona terá um reforço importante no seu banco de reservas para a disputa do clássico diante do Barcelona, neste sábado. Liberado pelos médicos, o auxiliar técnico Tito Vilanova estará ao lado de Guardiola no embate válido pelo Campeonato Espanhol, às 19 horas (de Brasília).
Vilanova retirou um tumor de sua glândula parótida três semanas atrás, sendo internado pouco antes do time enfrentar o Milan, pela Liga dos Campeões. Apesar do susto, o auxilar já passa bem e viajou de trem para acompanhar o time no confronto, acatando o pedido dos médicos para evitar viagens de avião.
Mesmo presente diante do Real Madrid, Tito Vilanova não deverá auxiliar Guardiola na disputa do Mundial de Clubes. Recentemente, o treinador do time catalão classificou a ausência do colega como o desfalque mais importante da equipe.
O último encontro de Vilanova com o Real Madrid foi na decisão da Supercopa da Espanha, disputada em agosto deste ano. Na ocasião, o comandante do Real Madrid, José Mourinho, perdeu a cabeça e enfiou um dedo no olho do auxiliar.
Comentários