Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Dezembro de 2011 às 09:49
Por: Alline Marques

    Imprimir


A semana foi marcada por ações em todo país de combate à corrupção e, durante evento realizado pela Rede de Controle da Gestão Pública, o promotor Célio Fúrio, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE), além de criticar a falta de interesse em políticos no tema, destacou que a luta contra o desvio de dinheiro público é ainda mais difícil por ser contrária àqueles que detêm o poder.

“Nunca vamos ver um evento como esse (Dia Internacional de Combate à Corrupção) com a presença de governador, deputados e outros que detêm o poder porque não existe interesse no combate à corrupção”, afirmou o promotor.

Fúrio ressaltou que o MPE trava uma batalha diária no combate à corrupção e a dificuldade maior é contrariar os interesses de autoridades. Apesar da demora da justiça em dar resposta à sociedade nas ações propostas pelo Ministério Público, o promotor ressaltar que a criação da Vara Especializada em Ação Popular e Ação Civil Pública de Cuiabá que acelerou o andamento das ações.

Questionado se não é frustrante a impunidade aos crimes de improbidade, Fúrio garante que não e reforça que é preciso existir uma pressão popular para que esta realidade mude. Além disso, é preciso conscientizar a sociedade para evitar que corruptos cheguem ao poder, mas vale destacar que esta transformação inicia nas pequenas atitudes de cada ser humano no dia a dia.

"Se não mudarmos o individuo a sociedade não muda. Combate à corrupção é um enfrentamento diário não apenas no setor público, mas também no privado. temos de pensar nos pequenos atos para que não seja corriqueiro e natural o roubo", declarou Fúrio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65907/visualizar/