Zuleica sugere Feira do Livro e reivindica prédio para IFMT
Em duas indicações aprovadas na última sessão ordinária, a vereadora Zuleica Mendes fez reivindicações para as áreas de educação e cultura de Sinop. A parlamentar sugeriu às Secretarias de Educação e da Diversidade Cultural, a realização de uma feira do livro, além da disponibilização de um imóvel para a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) em Sinop.
Zuleica sugere ao prefeito Juarez Costa e aos secretários Antônio Tadeu e Ozéas Veras, respectivamente, que o imóvel seja locado pela Administração. “Essa necessidade surge com a real possibilidade de implantação de alguns importantes cursos técnicos em nosso município. Para isso, o IFMT precisa de uma local apropriado para funcionar corretamente”, explica.
Já a “Feira do Livro”, como sugere a vereadora, vem ao encontro da consolidação de Sinop como um polo de educação, incentivando as pessoas ao hábito da leitura.
“O objetivo é interiorizar e democratizar o acesso às fontes de cultura, promover ações que melhorem o acesso ao livro e à leitura, revelar eventuais talentos literários, promover também a integração entre alunos das diversas escolas do município, valorizar os profissionais e a mão de obra local, valorizar o livro, a leitura e as atividades culturais como fator de bem estar individual e coletivo, fomentar a leitura e a formação de novos leitores por meio das contações de histórias, além de contribuir para criar consciência do valor social da leitura”, reforça a vereadora.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários