Programa Federal de auxílio a aeroportos sofre mudanças para ganhar agilidade
Congresso ABETAR anuncia mudanças no PROFAA
O PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) vai ganhar uma nova metodologia a partir do próximo ano. Segundo a SAC (Secretaria de Aviação Civil), responsável pela gestão do programa, as medidas visam dar mais celeridade a contratação de convênios entre o governo federal, estados e municípios.
As novas regras serão apresentadas amanhã (8), pelo Diretor de Política de Serviços Aéreos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Ricardo Rocha, no painel "Aeroportos Regionais", durante o Congresso ABETAR 2011 - Transporte Aéreo, um direito de Todos, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte) em Brasília.
Além do novo formato para o programa, o diretor da SAC vai revelar também o orçamento do PROFAA para os próximos anos. Segundo o "Estudo para Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico", desenvolvido pela ABETAR em 175 aeroportos, são necessários cerca de R$ 2,4 bilhões para adequar a infraestrutura nos terminais regionais analisados.
"Há muitos anos vimos pedindo mudanças na gestão do PROFAA, que ano a ano, acumula superávits, enquanto os aeroportos regionais sofrem com a falta de infraestrutura. Estamos otimistas, pois acreditamos que essa mudança reflete um novo olhar do governo para a aviação regional", disse o presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis.
Congresso ABETAR 2011 - O evento, que está na sua sexta edição conta com o patrocínio master da BR Aviation, patrocínio da Embraer e apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Frente Parlamentar em Defesa ao Transporte Aéreo Regional.
Inscrições - Os interessados em participar do evento podem se inscrever, gratuitamente, pelos e-mails : congresso2011@abetar.com.br e atendimento@abetar.com.br, enviando na mensagem seu nome completo, empresa ou instituição a qual pertence, cargo exercido, telefone para contato e e-mail.
As vagas são limitadas!
A programação completa está disponível no site do evento: www.abetar.com.br/congresso
fonte: ABETAR
Comentários