O procedimento para troca do titulo é simples e dura em média um minuto e meio, basta o eleitor levar o titulo anterior e a identidade e fazer a troca
Nova Mutum: 4 mil eleitores ainda não trocaram o titulo
O Juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Douglas Bernardes Romão, informou ao ExpressoMT que 4 mil dos 18 eleitores que já estavam cadastradas no município ainda não procuraram o cartório eleitoral para efetuarem a troca dos seus respectivos títulos.
Desde que Nova Mutum se tornou a 5ª Zona Eleitoral todos os processos eleitorais do município e Santa Rita do Trivelato foram transferidos para o cartório eleitoral do município. Devido a isso os 18 mil eleitores cadastrados na eleição de 2010 tiveram os títulos reimpressos uma vez que houve mudança de zona eleitoral.
O procedimento para troca do titulo é simples e dura em média um minuto e meio, basta o eleitor levar o titulo anterior e a identidade e fazer a troca. De acordo com o Juiz o prazo para troca se encerra em 31 de dezembro, “Os eleitores que não cumprirem esses prazos não poderão exercer a cidadania que é o voto no próximo pleito”, afirma.
Para transferências de domicilio eleitoral e emissão de novos títulos eleitorais, o prazo se estendera até o dia 09 de maio de 2012, “mesmo sendo um prazo ainda distante, seria interessante, o eleitor agilizar todo os processos o quanto antes aja visto que 2012 é um ano eleitoral, e o trabalho da justiça eleitoral será redobrado”, acrescenta.
Comentários