Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Dezembro de 2011 às 18:53
Por: Gabriela Johnson

    Imprimir


O Sindicato Rural de Sinop (SRS) recebeu ontem (05) a equipe do projeto “Agrosolidário”, idealizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). Eles entregaram nove caixas de “Soja é Vida” ao Centro Espírita Maria de Nazaré.

“O Soja é Vida é uma bebida a base de soja que combate a desnutrição e é rica em proteínas”, explica a supervisora do projeto, Patrícia Martins. A bebida deve ser ingerida como complemento alimentar e é oferecida nos sabores chocolate, morango e banana. “É uma maneira gostosa de complementar a alimentação”.

O Centro foi beneficiado pelo projeto após se inscrever no SRS para receber o complemento e distribuir para pessoas carentes da cidade. Eles atendem cerca de 900 pessoas por mês, somente com almoço gratuito. “Esse é um projeto excelente. Auxiliamos moradores de rua que, muitas vezes, só se alimentam uma vez por dia. Será uma dose de proteínas que irá ajudar na saúde dessas pessoas”, afirma a diretora administrativa, Valdete da Luz.

O presidente do SRS, Leonildo Bares, explica que o programa é uma maneira de aproximar o produtor rural do cidadão. “Queremos auxiliar ainda mais a sociedade e esse programa é uma maneira de ampliar o atendimento das entidades filantrópicas através do trabalho do agricultor”, ressalta.

Segundo Bares, a soja é um ótimo complemento alimentar e deve, cada vez mais, ser inserida na alimentação do brasileiro. “Vamos ampliar ainda mais esse trabalho. Esse é só o primeiro passo de uma longa caminhada”.

O AgroSolidário é um programa da Aprosoja que atua junto às comunidades carentes oferecendo, gratuitamente, produtos a base de soja e milho. O objetivo é criar hábitos alimentares saudáveis. Além disso, leva conhecimento sobre os benefícios da agricultura.

As entidades filantrópicas interessadas em receber o “Soja é Vida” devem procurar o Sindicato Rural de Sinop ou se inscreverem pelo site www.agrosolidario.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário