Câmara do Estudante de Sorriso encerra atividades da gestão 2011
A Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (06.12) sua última sessão ordinária do ano de 2011.
Uma bela apresentação da banda Big Band Jovens de Sorriso abrilhantou a sessão.
Na Ordem do Dia foram discutidas e votadas cinco Moções de Aplauso, que serão entregues pelos vereadores estudantes aos homenageados durante a sessão solene que a Câmara realizará nesta quinta-feira (08).
A vereadora Laiza Santos cobrou em tribuna um posicionamento da Secretaria de Educação em relação a sua indicação para mudança de endereço e construção do Cemeis Flor do Amanhã. Após visita ao local, os vereadores se certificaram das péssimas condições do Centro e da vontade da coordenação em centralizar o Cemeis para atender a demanda dos bairros da região.
Em clima de despedida, os vereadores estudantes falaram sobre o prazer de poderem participar da Câmara do Estudante, da troca de experiências, além da possibilidade de encaminharem proposituras que visaram beneficiar o município de um modo geral.
Uma reclamação dos estudantes foi a falta de resposta e atendimento por parte do Executivo de muitas de suas reivindicações.
Os jovens agradeceram também ao presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) por disponibilizar toda a estrutura da Casa para o desempenho dos trabalhos da Câmara do Estudante e disseram que deixam o cargo com a sensação de dever cumprido e de experiências renovadas.
O presidente Luis Fabio encerrou as falas salientando o orgulho que tem de cada um dos vereadores estudantes. Disse entender a frustração que sentem por não terem seus pedidos atendidos pelo Executivo, mas que, com certeza, muito do trabalho deles foi reconhecido e rendeu frutos.
Marchioro desabafou sobre a alegria de ter realizado um desejo que muitos não acreditavam que seria possível. “Esse era um compromisso que assumimos e que conseguimos por em prática com sucesso, mesmo quando muitos eram contrários. Hoje vocês são pessoas mais conscientes de seus direitos e deveres e da importância de serem cidadãos conscientes, preocupados com o bem estar de nossa sociedade”, concluiu.
Comentários