Documentário "Senna" vence prêmio no Reino Unido
O filme "Tyrannosaur", a estreia no longa-metragem do diretor e ator Paddy Considine, sobre um viúvo que tenta dominar uma raiva incapacitante, ganhou três prêmios no British Independent Film Awards (premiação de cinema independente britânico), incluindo o de melhor filme.
Considine também ganhou o prêmio Douglas Hickox por melhor estreia na direção. Olivia Colman ficou com o prêmio de melhor atriz por sua interpretação de Hannah.
"Senna", produção britânica sobre o campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, foi premiado como o melhor documentário.
Norio Koike/Divulgação | ||
Ayrton Senna em cena do filme dirigido por Asif Kapadia; filme foi premiado no Reino Unido |
Outros ganhadores na premiação, que aconteceu em Londres na noite de domingo, foram Lynne Ramsay, como melhor diretor, por "We Need to Talk About Kevin", e Michael Fassbender por sua interpretação aclamada de um empresário nova-iorquino obcecado por sexo, em "Shame".
A veterana do teatro e do cinema Vanessa Redgrave ficou com o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Coriolanus", a estreia de Ralph Fiennes na direção, e Michael Smiley foi indicado melhor ator coadjuvante por "Kill List".
O melhor roteiro foi para Richard Ayoade por "Submarine", e a adaptação do romance de espionagem "Tinker Tailor Soldier Spy" ficou com o prêmio técnico.
Comentários