Não jogo para ser o melhor do mundo, diz Neymar
Após folgar na última rodada do Campeonato Brasileiro e já se preparando para o Mundial de Clubes, Neymar falou sobre os finalistas do prêmio Bola de Ouro, promovido pela revista "France Football" e pela Fifa para escolher o melhor jogador da temporada. O atacante do Santos figurou na lista de 23 indicados, mas não foi incluído entre os três finalistas.
Ricardo Saibun -27.nov.11/Divulgação Santos FC | ||
Neymar comemora gol do Santos contra o Bahia, na Vila Belmiro |
"Não jogo para ser o melhor do mundo. Jogo para ajudar minha equipe", minimizou Neymar durante premiação da revista "Placar", nesta segunda-feira. Em seguida, ele analisou os três finalistas: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Xavi (Barcelona) e Messi (Barcelona).
"É muito justo pelo ano que os três fizeram. Eles merecem. Eu fico contente só de estar entre os 23 [indicados]. Para mim, já é motivo de orgulho", completou.
O camisa 11 ainda falou sobre o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro. O time campeão do Paulista e da Libertadores foi o décimo colocado, com 53 pontos.
"Infelizmente não foi o ano do Santos no Brasileiro, e sim do Corinthians. Parabenizo os corintianos pelo título conquistado", finalizou.
O Mundial de Clubes do Japão começa nesta quinta-feira. A estreia do Santos será no dia 14, nas semifinais e pode ser contra o mexicano Monterrey, o japonês Kashiwa Reysol ou o australiano Auckland City.
Comentários