Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 07:22

    Imprimir


Cícero marca um dos 4 gols do São Paulo no clássico contra o Santos. Foto: Idário Café/VIPCOMM/Divulgação


Cícero marca um dos 4 gols do São Paulo no clássico contra o Santos. (Foto: Idário Café/VIPCOMM/Divulgação)



Assim como em 2009 e 2010, o São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com goleada. Mas, também a exemplo das temporadas anteriores, a torcida se despede do time sem muitos motivos para comemorar.

Há dois anos, o time tricolor precisava bater o Sport no Morumbi e torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras para conquistar a competição nacional pela quarta vez consecutiva. Os comandados de Ricardo Gomes aplicaram 4 a 0 nos pernambucanos, com três gols de Washington e um de Rogério Ceni, mas a taça ficou com os cariocas. Naquela ocasião, pelo menos, houve um prêmio de consolação: a vaga na Libertadores, objetivo secundário.

No ano seguinte, sob comando de Paulo César Carpegiani, o São Paulo já não tinha nenhuma pretensão e ainda assim goleou o Atlético-MG por 4 a 0, novamente no Morumbi, com gols de Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva.

Em 2011, com Emerson Leão, a meta era conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, seria necessário vencer o Santos, em Mogi Mirim, e torcer por tropeços de Internacional, Coritiba e Figueirense. Com gols de Luís Fabiano (duas vezes), Cícero e Lucas, a equipe da capital fez sua parte ao golear por 4 a 1, mas a vaga na competição continental ficou com o clube colorado.

 

Depois de faturar um Paulista, uma Libertadores, um Mundial e três Brasileiros entre 2005 e 2008, o São Paulo amarga seu terceiro ano seguido sem título. Para piorar, está fora de sua competição preferida pelo segundo ano consecutivo depois de sete participações ininterruptas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66579/visualizar/