Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 17:59

    Imprimir


A cobra jiboia não é venenosa e não causa riscos ao ser humano. (Foto: Ivan Pereira/Arquivo pessoal)
A cobra jiboia não é venenosa e não causa riscos ao ser humano. (Foto: Ivan Pereira/Arquivo pessoal)



Uma jiboia de quase dois metros foi encontrada no pátio de uma creche, no município de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá. Mais de 200 crianças de zero a seis anos de idade estavam no Centro de Educação Infantil (CEI) Bruno Leonardo de Campo e ficaram assustadas com o aparecimento da animal, nesta quarta-feira (30). A creche fica ao lado de um parque ecológico, no bairro Módulo Vila.

Apesar de ser comum o aparecimento de animais na cidade, é a primeira vez que um animal invadiu o local, segundo informou ao G1, a diretora Elenice Rosa. A serpente foi vista por um professor, que passava pelo pátio, e que tentou controlar as crianças. ""Na hora levamos um susto. As crianças queriam ver o animal. No final, os professores usaram isso para dar uma aula de como lidar com os animais e tomar cuidado"", contou Elenice.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado e retirou a jiboia da creche. A equipe do Ibama colocou a cobra dentro de uma caixa e a soltou fora da cidade.

O analista ambiental do Ibama, Leandro Nogueira, disse que o aparecimento de animais no centro urbano é comum no município, principalmente, no período de chuva. Ressaltou ainda que a jiboia não é uma cobra venenosa e nem oferece riscos ao ser humano. “Também é época de reprodução da espécie e a creche fica do lado de um parque”, apontou ainda.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66954/visualizar/