Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 07:17

    Imprimir


O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Diamantino realiza uma extensa programação para o Dia Mundial de Luta contra a Aids (01/12) com campanhas educativas que ocorrem desde o início do mês de novembro.

“Realizamos palestras com distribuição de camisinhas e panfletos nas empresas, área rural e escolas”, mencionou a coordenadora do CTA, Elizete Lurdes Diniz.

Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids 2011, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, lança a campanha nacional "A Aids não tem preconceito. Previna-se", voltada para jovens gays, durante a 14ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Museu da República.

Em Diamantino, nos dias 01 e 02 de dezembro ocorrem à capacitação de teste rápido no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) para os enfermeiros de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital e Pronto Atendimento (PA).

Após o treinamento estará disponível o teste rápido nas unidades com agendamento, as faculdades de Diamantino também receberão em breve as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para realizar o teste rápido com os acadêmicos.

A coordenadora relatou que no dia 07/12 haverá palestra e aconselhamento na fazenda Paiaguás com aplicação do teste rápido.

>> Campanha Laço Vermelho

Segundo a coordenadora do CTA, Diamantino passa aderir a Campanha do Laço Vermelho que consiste em incentivar prefeitos de todos 5.565 municípios brasileiros a colocar um laço vermelho em algum marco importante da cidade.

O laço será colocado na sala de entrada da Prefeitura de Diamantino e em outros pontos da cidade com grande visibilidade.

Segundo o site do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), o laço vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a Aids, e também um símbolo de esperança e apoio. É usado por um número cada vez maior de pessoas por todo o mundo para demonstrar sua preocupação com a epidemia, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67057/visualizar/