Sigla cresce no estado e já se organiza para as disputas municipais de 2012
PSD realiza mutirão para elevar número de filiados
Criado em 27 de setembro deste ano, o Partido Social Democrático – PSD nasceu forte em Mato Grosso e já se mobiliza, por meio de mutirão nos municípios, para elevar o número de filiados. A expectativa é chegar fevereiro do ano que vem com 50 mil filiados em todo o estado. Atualmente, a sigla contabiliza sete deputados estaduais, dois deputados federais e um suplente. Além do vice-governador e presidente regional, Chico Daltro, mais 49 prefeitos e 353 vereadores.
O secretário-geral da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, destaca o fortalecimento da agremiação que se organiza para disputar as eleições municipais. “É um partido que nasce forte e deverá ter pelo menos 80 candidaturas majoritárias em 2012”.
Diante desse contexto, além dos mutirões que vêm sendo realizados, a cúpula mantém reuniões semanalmente. Na última segunda-feira (28), foi a vez dos militantes de Dom Aquino discutir as diretrizes para as disputas municipais. Na semana passada, os dirigentes se reuniram com o PSD de Várzea Grande, que é coordenado pelo prefeito da cidade, Tião da Zaeli.
Já na quinta-feira (01.12), será feita reunião em Primavera do Leste, às 17 horas, no Salão Petru’s Buffet. O evento está sendo coordenado pelo estadual Luizinho Magalhães, que tem base eleitoral na região. Após o encontro, o presidente Riva participa de sessão especial para entrega de Moções de Congratulação e Título de Cidadão Mato-grossense, na Câmara Municipal Vereador Antônio Santo Renosto.
A bancada do PSD no Legislativo é comandada pelo estadual Walter Rabello. Também compõem a sigla os estaduais: José Riva (secretário-geral da sigla em Mato Grosso, Airton Português, Luizinho Magalhães, José Domingos Fraga (licenciado), Gilmar Fabris e Aray Fonseca.
Comentários