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Nacional
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 14:16

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O objetivo é garantir o aumento da produtividade e da segurança na circulação de trens. Somente no mês de dezembro, a empresa fará a troca de 4 mil dormentes na linha férrea do Estado. Também será realizado o nivelamento da via, correção de bitola (distância entre um trilho e outro) e a solda nas emendas dos trilhos.

A Unidade de Produção de Mato Grosso do Sul (UP-MS) da ALL investe, com mão de obra e material, cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Esses recursos são usados para trocar média de 350 dormentes por dia, de acordo com novo gerente da ALL no MS, Sinue Brondi, que assumiu recentemente o controle das operações no Estado. "O desafio é ampliar a movimentação de cargas com foco na segurança e na produtividade da operação", aponta Brondi.

O coordenador da via permanente da UP-MS (em Campo Grande), Rafael Vitorete Milanez, explica que para cada trecho da malha do Estado, há um supervisor que faz rondas semanalmente com auto de linha ou trem, observando os trilhos. "A cada 100 quilômetros existe um ou dois rondantes que fazem uma inspeção na malha férrea. Eles são os nossos olhos na linha", afirma Milanez. Segundo ele, todas as informações são inseridas no Sistema de Informação da Via (SIV), que gera um relatório minucioso da situação de cada trecho.

ALL no MS - A malha férrea no Estado de Mato Grosso do Sul é dividida em 13 trechos e compreende 900Km de Três Lagoas à Corumbá. Em MS, a empresa atua no transporte de celulose, cimento e minério, além de combustíveis e produtos siderúrgicos vindos de São Paulo.






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