Vereadores requerem implantação de Escola Técnica Agrícola em Sorriso
Foi aprovado ontem (28.11), durante a sessão ordinária da Câmara de Sorriso, o requerimento de autoria dos vereadores Marcelo Lincoln (PR), Leocir Faccio (PDT), Polesello (PTB), Luis Fabio Marchioro (PDT) e vereadores abaixo assinados, que pede a implantação de uma Escola Técnica Agrícola de Ensino Médio no município.
Sorriso está em fase de instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMT que, segundo os vereadores, poderia ser ampliada com uma extensão, direcionando cursos próprios de uma Escola Técnica Agrícola.
Conforme os parlamentares, o município tem as potencialidades necessárias para receber uma escola técnica. É destaque mundial no agronegócio, tem localização geográfica estratégica com cruzamento de duas rodovias (BR 242 e 163) e conta com vários centros de pesquisas multinacionais, além de carecer de mão-de-obra qualificada.
“Sorriso tem potencial de otimizar e verticalizar sua produção. Com certeza será um empreendimento de fundamental importância para o desenvolvimento, geração de emprego, renda, inclusão e fortalecimento da economia regional, estadual e consequentemente nacional”, defende o vereador Marcelo Lincoln.
O requerimento será encaminhado ao Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, aos deputados federais Nilson Leitão e Roberto Dorner, estaduais, Mauro Savi e Zeca Viana, ao Superintendente do INCRA, Valdir Mendes Barranco e ao Secretário de Estado da SEDRAF, José Domingos Fraga Filho.
ÁREA – Os vereadores sugerem como local adequado para instalação da Escola Técnica Agrícola o Assentamento Jonas Pinheiro – Poranga, onde poderia ser destinada uma área para construção da escola, que beneficiaria diretamente as famílias que ali reside e cultivam.
Comentários