Esporte e Cidadania registra mais de 22 mil atendimentos em MT
Cerca de 17 mil pessoas participaram em Mato Grosso das ações desenvolvidas durante o Esporte e Cidadania, realizado neste sábado (26/11). Atividades esportivas, de lazer, recreação e saúde foram oferecidas nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Juína, reunindo a população para um dia de inclusão social. O evento, que aconteceu em parceria com a Rede Globo, registrou mais de 22 mil atendimentos somando outras ações desenvolvidas em paralelo, como a Semana de Promoção da Vida Saudável que atendeu 71 indústrias mato-grossenses levando serviços que ensinaram sobre qualidade de vida.
Somente em Cuiabá, com apoio de parceiros e voluntários, foram realizados 10.278 atendimentos. As atividades começaram com uma caminhada e o Sesipark ficou aberto o dia todo para receber trabalhadores da indústria e a comunidade. Foram oferecidos serviços de beleza, com quick massage e limpeza de pele, palestras educativas sobre alimentação saudável com o Programa Cozinha Brasil, avaliações físicas e ações de saúde com aferição de pressão, glicemia e Índice de Massa Corpórea (IMC). A recreação, que contou com aulas de malabarismo e acrobacias, fez a alegria da criançada que também aproveitou para participar dos jogos de mesa, esportes coletivos e se refrescar nas piscinas do parque aquático.
No interior do Estado, Rondonópolis recebeu o ‘Circuito SESI Corrida de Rua’ que contou com a participação de 97 competidores. Em primeiro lugar, na categoria comunidade, os vencedores foram João Luiz Ferreira Prado e a corredora Florence Lima Verde. Entre os industriários, na categoria masculino, Fernando da Silva da Milan Flex ficou em primeiro lugar e Fernando Gomes Trindade da STM Construção e Incorporação, na segunda colocação. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Lenir Antônia Sene da Sadia Várzea Grande e em segundo lugar, Reginete Luizia da Açofer. Os quatro vencedores da categoria indústria já estão classificados para participar da Corrida Internacional de São Silvestre, que será em São Paulo, dia 31 de dezembro.
As cidades de Cáceres, Sinop e Juína também promoveram o Esporte e Cidadania e realizaram, além de atividades de lazer e recreação, o Festival do Programa Atleta do Futuro (PAF) que incentivou a inclusão social por meio de atividades esportivas. De acordo com o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, as expectativas de público e atendimento foram superadas, fortalecendo a importância desse dia para a população. “Foi um resultado muito positivo. O evento reforçou o valor da inclusão social e da qualidade de vida, levando diversão, lazer e cidadania”, afirmou Dorte.
Lançamento do Programa Atleta do Futuro 2012 – Durante as atividades do Esporte e Cidadania, cerca de 3 mil crianças compareceram ao Sesipark para, junto aos familiares, celebrarem o lançamento do Programa Atleta do Futuro (PAF) para o ano de 2012. O projeto, que teve inicio em 2008, atende mais de 5 mil crianças e adolescentes e promove a socialização e a educação por meio do esporte. De acordo com o presidente licenciado do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Mendes, que participou da cerimônia, a meta é expandir ainda mais as atividades do projeto. “Em parceria com indústrias, o Sistema Fiemt se prepara para atender mais de 8 mil crianças em 2012. Queremos formar campeões na vida, no esporte e nos estudos”, reforçou Mendes.
Comentários