Frankie Edgar vai defender o cinturão dos pesos leves no Japão. (Foto: UFC/Divulgação)
O UFC 144 vai acontecer no Japão e já tem todas suas lutas confirmadas. Além da já anunciada disputa pelo cinturão dos leves entre o campeão Frankie Edgar e Ben Henderson, o evento terá como destaque também o combate entre Rampage Jackson e Ryan Bader. Chama atenção, porém, o fato do card não ter nenhum lutador brasileiro, já que vários deles tiveram sucesso no Japão, quando ainda existia o Pride, evento japonês de MMA.
Sem realizar uma edição na Ásia desde 2000, o UFC chamou o Japão de "lugar do nascimento do MMA" em nota oficial no seu site. Apesar disso, a organização não premiou a torcida com muitos lutadores locais no card. Entre as lutas principais, há apenas um japonês - Yoshihiro Akiyama, que enfrentará Jake Shields.
Nas preliminares mais seis japoneses entrarão no octógno. Derrotado por Anderson Silva no primeiro UFC Rio, Yushin Okami vai participar do UFC Japão. Ele vai enfrentar o americano Tim Boetsch. Outros lutadores queridos pela torcida local e que estão no card são Kid Yamamoto, Takanori Gomi e Yoshihiro Akiyama.
O UFC no Japão acontecerá em Tóquio, na Saitama Super Arena, no dia 26 de fevereiro do ano que vem. Mais de um mês antes, no dia 14 de janeiro, acontecerá a segunda edição do UFC Rio.
Veja como ficou o card completo do UFC Japão:
Card principal
Frankie Edgar x Benson Henderson
Rampage Jackson x Ryan Bader
Mark Hunt x Cheick Kongo
Yoshihiro Akiyama x Jake Shields
Anthony Pettis x Joe Lauzon
Card preliminar
Yushin Okami x Tim Boetsch
Takanori Gomi x George Sotiropoulos
Hatsu Hioki x Bart Palaszewski
Kid Yamamoto x Vaughan Lee
Riki Fukuda x Steve Cantwell
Takeya Mizugaki x Chris Cariaso
Leonard Garcia x Tiequan Zhang
Comentários