Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Novembro de 2011 às 12:42

    Imprimir


O governo dos Estados Unidos está disposto a cooperar com o do Paquistão na investigação do ataque aéreo da Otan que deixou pelo menos 25 soldados paquistaneses mortos, informaram na noite deste sábado funcionários da Casa Branca.

Os informantes, não identificados, acrescentaram que funcionários civis e militares de alta categoria no governo dos EUA expressaram suas condolências ao Paquistão pelo incidente.

Os funcionários da presidência também indicaram a disposição do governo de Barack Obama a cooperar com o Paquistão na investigação do incidente na região fronteiriça com o Afeganistão.

As complexas relações entre EUA e Paquistão se deterioraram gravemente depois que uma unidade de forças especiais americanos matou, em maio, o chefe da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em sua residência em território paquistanês.

Em meses recentes se intensificou a pressão de Washington para que o governo paquistanês atue contra os grupos insurgentes que operam no Afeganistão e encontram refúgio atrás da fronteira do Paquistão.

O Paquistão, por sua vez, protestou de maneira cada vez mais enérgica contra os ataques com aviões sem tripulação operados pelos EUA e seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte desde o Afeganistão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67536/visualizar/