Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Novembro de 2011 às 10:21

    Imprimir


Jogo que marcou a classificação teve o campo como adversário extra. Foto: Carlos Costa/Agência Lance


Jogo que marcou a classificação teve o campo como adversário extra. (Foto: Carlos Costa/Agência Lance)



Rebaixados para a Série B do Brasileiro em 2009, os jogadores do Sport finalmente puderam comemorar o retorno à elite do futebol nacional com o empate por 1 a 1, diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Animados após a conquista do acesso, os atletas destacaram as dificuldades que tiveram que ser superadas para conseguirem consolidar o objetivo da equipe na competição.

O primeiro revés do ano aconteceu no Campeonato Permabucano, quando o Sport foi derrotado pelo Santa Cruz e viu o título do Estadual escapar de suas mãos. Irregular no Brasileiro da Série B, as diversas trocas de comando entre Hélio dos Anjos, Mazola Júnior e PC Gusmão prejudicaram o rendimento da equipe ao longo da temporada.

Após Mazola Júnior assumir o clube faltando cinco rodadas para o término da competição, o Leão da Ilha conseguiu entrar no G-4 na rodada passada, depois de ter conquistado quatro vitórias seguidas. Com o empate, o time minou todas as chances de seus concorrentes diretos e pôde, enfim, se despedir de forma honrosa da Segunda Divisão.

"O Mazola chegou na equipe em uma situação muito dificil, onde a gente tinha que ganhar as cinco partidas. Ganhamos quatro, empatamos uma e voltamos para a Série A. Agora é muita festa, muita alegria, desde o presidente até os jogadores. A gente merece depois de um ano de muita dificuldade e a nossa volta vai premiar o trabalho que foi feito aqui", afirmou Marcelinho Paraíba, que com 36 anos foi um dos grandes responsáveis pela conquista do time pernambucano.

Já o meia Thiaguinho, contestado pelos torcedores durante toda a temporada, se mostrou incomodado com as críticas que o time recebeu durante todo o campeonato, mas fez questão de exaltar o acesso da equipe na última rodada da competição nacional.

"O sabor é o melhor possível. Muita gente vinha criticando a gente. A torcida veio criticando a gente. Eu fui sempre muito xingado, por exemplo. Ninguém estava acreditando. É muito bom ver o objetivo completo nesses cincos jogos, que eram decisivos e que a gente fechou hoje. Agora é só comemorar o acesso", comemorou o jogador.

O Sport terminou a Série B no quarto lugar, com 61 pontos, um a mais que o Vitória, que foi o quinto colocado. Agora, os jogadores retornarão a Recife, onde o clube organizará uma festa para os torcedores comemorarem o tão esperado retorno do time à Primeira Divisão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67545/visualizar/