Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Novembro de 2011 às 05:08

    Imprimir


O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, ironizou o arquirrival Vitória no sábado (25), após o time rubro-negro não conseguir sua classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo vencendo o ASA por 2 a 1, fora de casa, pela última rodada da Série B.

"Parabéns ao Náutico e ao Sport! Junto com o Bahia entre os melhores do Brasil!", escreveu o dirigente tricolor no Twitter para provocar o Vitória, quinto colocado da Série B com um ponto a menos que o Sport, que derrotou o Vila Nova por 1 a 0 e ficou com a última das vagas à primeira divisão.

Marcelo Guimarães ainda reproduziu comentários de outros usuários, como "O Vitória hoje me fez lembrar de dom Pedro I ao dizer diga ao povo que eu fico [na Série B]" e "Podemos dizer que a primeira divisão bateu ASA", um trocadilho com o nome do time alagoano, que se livrou do rebaixamento mesmo derrotado.

  Reprodução/Twitter  

Os comentários do cartola ignoram o fato de o Bahia ainda correr risco de cair para a segunda divisão. Em 15º lugar, com 42 pontos, o time de Salvador precisa de uma vitória em seus últimos dois jogos no campeonato se quiser se livrar matematicamente da degola com suas próprias forças. O primeiro dos compromissos é contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.

O site oficial do clube também provocou o rival rubro-negro em uma nota oficial, que felicita os quatro classificados à Série A, especialmente Náutico e Sport. O comunicado dá as boas vindas aos times pernambucanos e já mantém o Bahia na primeira divisão, entre o trio de times nordestinos que "honram suas histórias de títulos e conquistas".

Confira a íntegra do texto:

"O Esporte Clube Bahia parabeniza as diretorias, atletas e funcionários da Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport pela conquista do acesso à Série A 2012, em especial aos dois clubes pernambucanos, que honraram e orgulharam o futebol nordestino. Sejam bem vindos, Náutico e Sport, que representarão o Nordeste na elite do futebol brasileiro no ano que vem, junto com o Bahia, formando um trio de grandes agremiações que honram suas histórias de títulos e conquistas. Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67562/visualizar/