Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Novembro de 2011 às 09:47

    Imprimir


Será publicado na edição do Diário Oficial do Estado de segunda-feira (28), por determinação do governador André Puccinelli, o corte salarial dos servidores da Iagro (Agência estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) cuja área de atuação esteja fazendo em número inferior a emissão de documentos (GTA – Guia de Trânsito Anima) e relatório. Para isso, será usado o parâmetro dos meses de janeiro a outubro deste ano.

Servidores da agência estão desenvolvendo operação padrão como forma de pressionar o Governo do Estado por melhorias salariais.

Segundo o Governo, em função do retardamento proposital na emissão de documentos o servidor poderá ser afastado de suas funções, imediatamente, e, em consequência, será aberto processo administrativo disciplinar para apuração das responsabilidades e aplicação das penalidades previstas.

Além disso, o governador autorizou a contratação emergencial de profissionais para garantir a qualidade dos serviços nos escritórios onde os servidores provocarem, propositalmente, retardamento na emissão de documentos.

ReclamaçõesA decisão do governador foi tomada em função de  inúmeras reclamações de produtores rurais que vêm enfrentando dificuldade na obtenção dos documentos e, em consequência,  encontrando obstáculos para  o trânsito de animais vivos, ovos férteis  e outros materiais de manipulação animal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67635/visualizar/