Henry apresenta emendas, mas só volta para Saúde após ir à Espanha
Votadas as emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU), o deputado federal Pedro Henry (PP) retorna para a secretaria de Saúde do Estado. Entretanto, uma viagem para o Espanha pode adiar sua volta ao Executivo para 18 de dezembro.
Henry declarou que o convite para a viagem partiu do governo espanhol, a fim de apresentar ao Brasil o modelo de Parceria Público-Privada já implantando no país e recém-sancionado no Estado.
“Queremos usar esse tipo de convênio no Hospital Central, que está com as obras paradas há muito tempo. Então quero ver de perto como funciona em outros lugares”, pontuou.
O deputado informou ainda que vai enviar à Casa Civil nesta sexta (25) um decreto redigido por sua equipe da secretaria para regulamentar a lei das PPPs, já publicada no Diário Oficial pelo governador Silval Barbosa (PMDB). “Nós não temos a esperteza, então estamos apanhando. Não sabíamos que precisava do decreto. Agora vou enviar e ver se aprovam”, ressaltou.
Além do progressista, o governo da Espanha também convidou os secretários de Saúde do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia. A viagem será em 10 de dezembro. “Vou conversar com o governador para ver se ele quer que eu volte agora e depois me licencio para a viagem, ou se volto só depois de ir para a Espanha", finalizou.
Comentários