Projeto de MT disputa prêmio em nível nacional
O Centro de Referência em Direitos Humanos de Mato Grosso, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, vai receber nesta quinta-feira (17.10), pela manhã, a visita técnica do coordenador Nacional da política dos Centros de Referência da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, João Alves de Souza Júnior. Também vai estar presente a equipe técnica da Escola Nacional de Gestão Publica, representada por Flávio Pereira.
Com o encontro, os representantes do Governo Federal vão conhecer in loco o Centro de Referência do Estado, que está concorrendo a uma premiação no Premio Nacional de Gestão Pública por ter destacado-se na aplicação do plano nacional.
Às 14 horas, os representantes se reúnem com o secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho, o secretário adjunto de Direitos Humanos Valdemir Pascoal, na Sejudh. A premiação deverá ser entregue em Brasília, em dezembro de 2013.
O Centro de Referência desenvolve e executa trabalhos voltados aos grupos de pessoas vulneráveis, vítimas de violação dos Direitos Humanos. De Janeiro a setembro deste ano, foram 1.057 atendimentos, sendo 199 do setor Jurídico, 339 do Psicológico, 387 da Assistência Social, e 132 caracterizados como Psicossociais, envolvendo profissionais e estagiários dos setores psicológico e social.
Coordenadora do CR, Cláudia Cristina Ferreira Carvalho destaca as ações do centro. “No nosso caso, somos o Centro de Referencia com melhor estrutura, o único com uma metodologia de atendimento claramente definida e com a melhor meta de atendimentos às populações e grupos em condição de vulnerabilidade social”, frisa.
Comentários