O edital foi publicado ontem pelo juiz Mauro Nering Karloh
Mudanças de seções afetam mais de 3 mil eleitores
Nove seções eleitorais que funcionavam na Escola Estadual Geni Marques Magalhães, em Ponta Porã, foram remanejadas pela Justiça Eleitoral para outras três escolas da região do Grande Marambaia, segundo o juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Mauro Nering Karloh, com base em atribuições conferidas pelo artigo 35, X do Código Eleitoral.
A afirmação, publicada em edital, alerta principalmente os eleitores residentes nos bairros Jardim dos Estados, Jardim Marambaia, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Residencial São Rafael, Jardim Altos da Glória, Bairro Mooca, Jardim Rodoviário, Jardim América Parque das Exposições e Residencial Júlia de Oliveira Cardinal, de que as seções mudaram de colégio eleitoral, passando já para a próxima eleição a funcionar em novo endereço.
As seções 114 e 115 vão funcionar no Centro de Educação Infantil Professora Lorena Palermo Fernandes (Rua Guararapes, s/n – Jardim Vitória); as seções 116, 117, 118 e 174 vão para Escola Municipal Lídio Lima (Rua Guararapes, nº 622 – Jardim Vitória) e as seções 182, 193 e 195 irão funcionar na Escola Municipal Conceição Capiberibe Saldanha (Rua Jardim dos Estados, n.º 1.270 – Jardim Altos da Glória).
Os eleitores residentes nestes bairros, caso estejam interessados em alterar o local de votação, devem comparecer ao Cartório da 19ª Zona Eleitoral, na Rua Baltazar Saldanha, nº 1.591, Bairro da Saudade, no horário de atendimento das 12h às 18h, com cópia e original de documento de identidade e comprovante de domicílio.
A finalidade desta alteração é principalmente diminuir o fluxo de eleitores que estavam votando em uma única escola e atender aos bairros adjacentes, como Jardim dos Estados, Jardim Marambaia, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Residencial São Rafael, Jardim Altos da Glória, Bairro Mooca, Jardim Rodoviário, Jardim América, Parque das Exposições e Residencial Júlia de Oliveira Cardinal.
“As seções eleitorais relacionadas já funcionarão em novo local de votação na próxima eleição. Além do Edital divulgado, os 3.108 eleitores envolvidos receberão aerograma da Justiça Eleitoral, informando a alteração da seção. A intenção é que o eleitor vote no local próximo a sua residência”, lembra a chefe do Cartório da 19ª ZE, Patrícia Midori T. Weiler.
Comentários