Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 08:46
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


A Grande Cuiabá viveu uma manhã rara nesta quarta-feira, 23. Um forte nevoeiro abateu-se sobre a cidade. Os edifícios praticamente desapareceram em meio a neblina. O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, fechou para pousos e decolagens. Um vôo da companhia aérea Gol com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou retido. Funcionários não souberam definir a hora em que as operações seriam retomadas.

O nevoeiro chegou a Cuiabá logo ao raiar do dia e foi se tornando cada vez mais intenso. Às 6 horas ainda era possível visualizar o conjunto arquitetônico da cidade a partir do mirante do Centro de Eventos do Pantanal, na Avenida Rubens de Mendonça. Posteriormente, o tempo foi fechando cada vez mais. Uma hora depois, a visibilidade ficou extremamente baixa – o que resultou no fechamento do aeroporto.

O fenômeno pegou os institutos de meteorologia de surpresa. A previsão para esta quarta-feira é de tempo quente. A máxima prevista é de 35º e a mínima, em função das chuvas da tarde de terça-feira, foi de 22º. A névoa úmida, como é tratada pelos meteorologistas, elevou a umidade para 94%.

No Centro-Oeste, o Climatempo informa que o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia em Goiás, no Distrito Federal e no norte de Mato Grosso. Já em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, o sol brilha forte, faz calor à tarde e o tempo fica seco. Nas demais áreas matogrossenses, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68060/visualizar/