A multa foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (18)
Vigilância multa hospital em mais de R$ 5,2 mil
A Vigilância Sanitária multou em mais de R$ 5,2 mil o Hospital Evangélico de Dourados. A multa foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (18).
Na especificação do Município, a Vigilância acusa o Hospital de “fazer funcionar estabelecimento de prestação de serviços de interesse para a saúde, que se dedique à promoção, proteção e recuperação da saúde contrariando normas legais e regulamentares pertinentes”.
Para a Vigilância o hospital estava com irregularidades na “central de material esterilizado, no centro cirúrgico, na cozinha hospitalar, no laboratório de análises clínica e na farmácia hospitalar”.
Ainda segundo Vigilância, a UTI adulta cardiológica e endoscopia estavam sem condições físico-estruturais adequadas. Os fiscais alegaram também que o hospital mantinha em estoque para dispensa, medicamentos fracionados sem identificação (nome do medicamento, composição, lote, data de fabricação, data de validade, etc).
A Vigilância sustenta também que o hospital transgrediu “outras normas legais federais, destinadas à promoção, proteção e recuperação da saúde.
Hospital
Um dos diretores do Hospital Evangélico, Maurício Peralta, informou à redação que a multa foi paga, a guia já foi recolhida e que o hospital já tomou as providências para corrigir as falhas apontadas pela Vigilância.
Comentários