Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 07:38

    Imprimir


O primeiro astronauta brasileiro vem a Sinop para uma palestra nesta quarta-feira (23). Marcos Pontes vai abordar o tema "Quem nunca sonhou em ser um astronauta?" para, com base na experiência adquirida no programa espacial, fazer uma conferência motivacional falando sobre sonhos e acreditar. Ainda há poucos ingressos. Cada um custa R$ 120 e vendas estão sendo feitas pelo fones 3531-1960 ou pelo 3531-8311. O evento conta com apoio cultural de Só Notícias/Social News. É promovido pelas Lojas Maçônicas de Sinop com intuito de arrecadar fundos para a construção de uma praça e reforçar as atividades beneficentes da instituição. 

"Precisávamos fazer um evento para levantarmos fundos para nossas obras e decidimos pelo Marcos Pontes pelo histórico dele. Sempre acreditamos que Sinop pode melhorar pela educação, e, o Pontes é um exemplo de quem venceu com o estudo", afirmou o venerável mestre da Loja Estudo e Fraternidade, José Wilson.

Engenheiro aeronáutico, Marcos Pontes foi em missão ao espaço em 2006 numa parceria da Agência Espacial Brasileira com a Nasa (Agência Especial Norte-Americana). Atualmente, aguarda chamado para nova missão, é piloto reserva da aeronáutica, professor universitário, embaixador mundial do WorldSkills International, embaixador no Brasil da First Foundation e conferencista internacional falando sobre como ter sucesso na vida.

"Sonho e ilusão são coisas muito distintas. Sonhar é essencial. Escolher um sonho como um ideal e transformá-lo em objetivos é o que dá possibilidades reais, dá sentido às nossas vidas. Planejar e executar ações em direção a esses objetivos nos distancia, a cada segundo, da idéia de ilusão ou medo de frustração: aquilo que muita gente usa como desculpa para a falta de coragem ou energia para tentar e realizar. Ilusão é pensar que um sonho pode ser realizado sem trabalho, suor e persistência", afirma Pontes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68208/visualizar/