Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 07:23

    Imprimir


Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), e a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), assinam nesta terça-feira (22), dois convênios para realização de estudos na área econômica com foco no Mundial. Serão dois estudos coordenados pelo Departamento de Economia da UFMT e receberão recursos financeiros da Secopa. O diagnóstico de suprimentos está orçado em R$ 790,5 mil e o de impacto econômico e social, em R$ 323,4 mil.

O grande fluxo de pessoas durante a Copa do Mundo de 2014, aliado ao crescimento econômico de Mato Grosso, requer a realização de um levantamento sobre a situação atual e a previsão de aumento na demanda de produtos e serviços nas cidades turísticas da região do Vale do Rio Cuiabá.

O diagnóstico de suprimentos servirá não apenas para Copa do Mundo, pois será também uma ferramenta para subsidiar investimentos públicos e privados em setores estratégicos da região metropolitana de Cuiabá. A realização do estudo é mais um legado que o Mundial deixará para a população local.

Outro convênio que será assinado nesta terça-feira visa à realização de um estudo de impacto econômico e social dos investimentos públicos relacionados à Copa do Mundo de 2014. O levantamento avaliará os legados que serão deixados pelo Mundial, como a Arena Pantanal, o novo modal de transporte coletivo (VLT) e demais obras de mobilidade de urbana, além de mensurar a melhoria dos indicadores econômicos e sociais de Mato Grosso.

Entre os segmentos que terão um diagnóstico preciso sobre sua atividade e perspectivas, está o de turismo, envolvendo hotelaria, bares e restaurantes. A telefonia móvel e fixa em MT também será dimensionada através destes levantamentos. (Ascom Secopa) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68211/visualizar/