Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 20:26
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Mais uma vez a Justiça precisou ser acionada para garantir o direito ao tratamento médico de um paciente que mora no interior e precisava ser transferido com urgência para Cuiabá onde deve passar por cirurgia. C.V.L., 79, sofre com pedras na vesícula e pela falta de equipamentos em Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá) onde mora, o idoso foi aconselhado a ser transferido para Cuiabá.

O defensor público Milton Antônio Martini Fernandes encaminhou a ação para o Fórum no dia 11 de novembro e em menos de 3 horas o pedido foi deferido pelo juízo que determinou ao município a transferência do paciente que ocorreu ainda no mesmo dia. Porém, ele ainda está internado aguardando o resultado dos últimos exames para ser submetido ao procedimento cirúrgico.

Caso a decisão não fosse cumprida o município e o Estado seriam punidos com pena de multa diária de R$10 mil. “O Estado foi intimado para que adote, imediatamente, todas as providências necessárias para a realização do procedimento indicado pelo médico. Esse direito fica assegurado ainda que seja necessária contratação de fornecedor particular”, lembra o defensor”, por meio da assessoria.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68238/visualizar/