Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 08:44
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O interesse no edital de licitação para concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá já superou as expectativas da Prefeitura da Capital mesmo faltando um mês para ser aberto o processo licitatório. Há exatas duas semanas que o edital foi lançado, 17 empresas já pagaram os R$ 1 mil necessários para ter acesso às exigências para a terceirização.

De acordo com o procurador-geral do Palácio Alencastro, Fernando Biral, 13 empresas já estão com o edital e outras quatro o solicitaram. Dentre elas, a Bimetal, do empresário e possível candidato ao comando da Capital, Mauro Mendes (PSB), a Rede Cemat, a Agrimetal, duas empresas de São Paulo e uma do Paraná.

“Nós esperávamos que de 10 a 15 empresas retirassem o edital e em apenas duas semanas já foram 17. Isso é muito bom para a prefeitura e para o processo licitatório. Além do mais, mostra que estamos trabalhando com transparência e sem qualquer forma de direcionamento”, declarou Biral.

Já o presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Moisés Dias, informou que empresas estão interessadas em fazer um consórcio para administrar o saneamento do município.

O edital foi publicado em 4 de outubro, sendo que a abertura do processo licitatório deve ser realizada 45 dias após esta data. Entretanto, Biral ressaltou que o número de empresas que participarão do processo ainda é uma incógnita. “As 17 empresas que retiraram o edital de forma oficial já são licitantes, mas isso não significa que estarão no processo de licitação”, pontuou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68335/visualizar/