42ª aula-palestra do EAD discute o papel do juiz na contemporaneidade
A 42ª aula do Projeto de Ensino a Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso será ministrada pelo juiz federal, Paulo Cezar Alves Sodré nesta quarta-feira (16/10). Com o tema "O juiz na nova ordem estatal", o evento ocorre no auditório da Escola Superior de Contas, a partir das 14h30 com transmissão ao vivo no Portal do TCE/MT.
A aula busca contribuir para a melhoria do desempenho da administração pública e é voltado aos servidores, aos fiscalizados e à sociedade civil em geral. Os tópicos abordados dizem respeito às discussões sobre o Poder Judiciário e a racionalidade ocidental, Sodré explicará o papel ao longo dos processos históricos e fará uma análise sobre o contexto contemporâneo.
O Ensino a Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso (EAD) teve início no dia 12 de março de 2012, fruto do projeto 3 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), intitulado "Orientação por meio de cursos presenciais e a distância".
A proposta do EAD é orientar gestores públicos sobre melhores práticas de gestão, por esta razão são priorizados temas relevantes no debate sobre a administração pública identificados a partir das principais falhas que os gestores cometem. A preocupação do TCE-MT é orientar a administração pública e evitar falhas quanto, desse modo são convidados especialistas em cada assunto para tratarem dos temas definidos. Além das transmissões ao vido, as videoaulas podem ser encontradas no Portal do TCE | Menu - Cursos e eventos.
O palestrante desta edição, Paulo Cezar Alves Sodré, é graduado em Direito e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduado em Ciências Penais e mestre em Direito Público. Já atuou como advogado e auditor fiscal da Receita Federal. Atualmente, é juiz federal e conferencista tendo ministrado cursos e palestras em faculdades de Direito.
Comentários